top of page
noticias.png
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Expodance

Abertura da Expodance 2023 acontecerá na Cidade das Artes

Temos pela frente uma edição especialíssima da Mostra de Dança Expodance. Em 2023, com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Mostra acontecerá de 15 a 24 de junho. Serão 10 dias consecutivos de evento com 12 palcos distribuídos por todas as regiões da cidade. A abertura oficial, no dia 15 de junho, quinta-feira, acontecerá na Grande Sala da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Cidade das Artes Bibi Ferreira O prédio escultural erguido a dez metros do chão, no coração da Barra da Tijuca, abriga um dos mais importantes e completos espaços para representações culturais. O conceito de cultura como motor do desenvolvimento foi o ponto de partida para a criação do conjunto de instalações que integram o grande ícone arquitetônico planejado pelo arquiteto francês Christian Portzamparc. Música, teatro, dança, artes plásticas, e outras manifestações artísticas brasileiras e de todo o mundo são acolhidas com excelência, em um espaço de fomento à arte com relevantes desdobramentos sociais e educativos.



Cidade das Artes Bibi Ferreira na Barra da Tijuca recebe a Mostra de Dança Expodance 2023.



A Grande Sala A Grande Sala, de uso múltiplo, estabelece uma relação espacial muito peculiar e especial entre público e artista. Seus camarotes são torres de vários andares, que criam a impressão de um espaço misterioso, íntimo e dilatado, segundo Portzamparc. O palco é transformável. Pode ser lugar para concerto, ópera, teatro, dança, shows entre outros.



A Grande Sala da Cidade das Artes, onde acontecerá a abertura oficial da Expodance 2023.




Programação da Abertura Oficial da Expodance 2023 A abertura dos 26 anos da Expodance terá, ainda no espaço externo, em pontos distintos da Cidade das Artes: iluminação especial, backdrop para fotos instagramáveis, performances de dança e promotores que distribuirão gratuitamente a Revista Expodance, com programação completa dos 10 dias do evento, entrevistas e matérias exclusivas. Já na Grande Sala o público que for conferir a abertura, assistirá apresentações de Cias. de Dança convidadas e roda de conversa com grandes nomes da Dança. Haverá ainda, homenagens à coreógrafas(os) e personalidades.


Ingressos A partir de 08/maio/2023 os ingressos para a abertura na Cidade das Artes e para todos os demais palcos da Mostra de Dança Expodance poderão ser adquiridos em plataforma digital. Acompanhem informações aqui no site e nas redes sociais da Expodance.






コメント


bottom of page